quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Raquel Dodge enviou um novo parecer ao STF. Barata e Onofre tinham sido presos por ordem do juiz Marcelo Bretas, mas foram soltos por decisão do ministro do Supremo, Gilmar Mendes.

Empresário Jacob Barata Filho deixa cadeia pública no Rio (Foto: Reprodução / GloboNews)
procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a volta do ex-presidente do Detro, Rogério Onofre, e do empresário Jacob Barata Filho para a cadeia. Ela enviou um novo parecer ao Supremo Tribunal Federal.
Barata Filho e Onofre tinham sido presos por ordem do relator dos desdobramentos da operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Bretas, soltos pelo ministro do supremo, Gilmar Mendes.
Ela também defendeu a volta de outras seis pessoas para a prisão, incluindo a ex-mulher de Onofre e Dayse Déborah. A argumentação da procuradora no parecer se concentra neles dois e afirma que ostentam o que chama de longa habitualidade criminosa. No parecer, ela ainda explica que o dinheiro que mandaram para o exterior não foi repatriado e que os dois lavaram dinheiro.
Rogério Onofre, ex-presidente do Detro, é alvo da operação da Lava Jato, (Foto: Reprodução/Globo)Rogério Onofre, ex-presidente do Detro, é alvo da operação da Lava Jato, (Foto: Reprodução/Globo)
Rogério Onofre, ex-presidente do Detro, é alvo da operação da Lava Jato, (Foto: Reprodução/Globo)
Barata foi solto no dia 19 de agosto desse ano. Ele foi preso no começo de julho na Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato, por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção no setor de transportes do RJ. O esquema contava com a participação de empresas e de políticos do estado e teria movimentado R$ 260 milhões em propina.
Onofre foi preso em julho deste ano, na Operação Ponto Final, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber R$ 44 milhões em propina no esquema de corrupção no setor de transporte do estado do Rio. No dia 22 de agosto ele foi solto, mas, no dia seguinte, o MPF pediu novamente a prisão dele com o argumento de que ele estava ameaçando outros detidos na operação.
Próximo
Este é o post mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário